terça-feira, 1 de abril de 2008

O TRACEX

À pedido estou postando o Tracex, um software para Windows escrito em Visual Basic . Digitaliza cefalogramas, analisa e compara os mesmos com as normas. Outros recursos incluem superposições de até 5 traçados. Permite simulações de movimentos cirúrgicos, planejamentos e VTOs, e a exportação de dados cefalométricos para o Excel.
O certo é que o usei muito por um período para reavaliar as documentações de meus pacientes e aferir medidas. Gostava muito dele pela praticidade; cada ficha clínica tinha um ou mais traçados impressos pelo programa. Hoje parece rústico a frente do Quick Ceph, (líder mundial em software ortodôntico, desenvolvido por um ortodontista alemão que reside nos USA), mas alguns anos atrás não havia muitos softs da área ao alcance do clínico e este supria as necessidades. Parece-me que não foram adiante com novas versões, uma pena.
Consistia em colocar a radiografia cefalométrica sobre o monitor do PC (se fosse plana melhor) e marcar os pontos com o mouse. Os ângulos são automaticamente gerados. Você escolhe as análises. clique na imagem acima

5 comentários:

Anônimo disse...

Como consigo o VBRUN2.ZIP para abrir o programa Tracex? Abraços

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

http://www.dll-files.com
/dllindex/dll-files.shtml?vbrun200

KeLviN - ORTHOFREE BLOG disse...

Murilo, vá na pagina acima e baixe o vbrun200.zip. Descompacte e copie e cole na sua pasta do c:\windows\system. Pode rodar o programa.Já Testei aqui no win XPSP2.
Qualquer duvida emailme.
[]'s

http://conect.to/Ortodontia disse...

não estou conseguindo utilizar o tracex
como devo proceder ?
valeu

Unknown disse...

Kelvin, gostaria a vc postasse artgos, teses ou livros sobre braquetes self-ligating.Obrigado