segunda-feira, 27 de abril de 2009

CURIOSIDADES - Revista Science


Cientistas decifram o código genético de bovinos.
Durante seis anos, 300 cientistas de 25 países estudaram o DNA dos bovinos. As informações prometem revolucionar o melhoramento genético dos animais e auxiliar o tratamento de doenças em humanos.

Cientistas brasileiros participaram de uma pesquisa revolucionária publicada nesta quinta-feira na revista americana Science: o mapeamento dos genes das vacas. Essa descoberta pode ser importante para os seres humanos.

Amostras do material genético de células do sangue foram retiradas da fêmea da raça inglesa hereford.

Durante seis anos, 300 cientistas de 25 países estudaram o DNA dos bovinos. Para o pesquisador José Fernando Garcia, da Universidade Estadual Paulista de Araçatuba, que participou do estudo, a pesquisa representa um grande avanço para a ciência.

“Genoma, nada mais é, do que criar um inventário das informações genéticas, ou seja, colocar o código genético do animal, nesse caso, dos bovinos, exposto para o nosso uso, como se fosse uma lista telefônica com todos os telefones de uma cidade”, explica o pesquisador.

Os pesquisadores descobriram que o DNA bovino, composto que contém o código básico para o funcionamento dos organismos, é constituído por 22 mil genes. As informações prometem revolucionar o melhoramento genético dos animais.

Material precioso para o Brasil, que tem o maior rebanho do mundo e é também o maior exportador de carne. A descoberta pode ajudar a melhorar a qualidade do leite e da carne.

O trabalho também revelou que o código genético dos bois é mais parecido com o dos seres humanos que os dos ratos e camundongos, que hoje são os mais utilizados para pesquisas na área da saúde.

Isto quer dizer que, em um futuro não muito distante, os bovinos também poderão ser úteis nas pesquisas médicas.

“Pode servir como um modelo para o estudo de doenças. Situações que existem em humanos podem ser extrapoladas para bovinos e vice-versa, de forma a entender melhor e, eventualmente, propor alternativas de tratamentos de doenças em humanos”, conclui o pesquisador.

Formato: PDF
Tamanho: 41 Mb
Idioma: Inglês
Download Easyshare
Download Ziddu

domingo, 26 de abril de 2009

CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO


O post anterior foi básico,agora uma postagem de peso, literalmente , pois os links são pesados. Para os cirurgiões BMF e interessados . Solicitem os links.

An Atlas of Head and Neck Surgery
By John M. Lore, Jesus Medina

Publisher: Saunders
Number Of Pages: 1215
Publication Date: 2004-09-03
ISBN-10 / ASIN: 0721673198
ISBN-13 / EAN: 9780721673196
Binding: Hardcover

  • Completely revised and expanded, the fourth edition of this popular atlas has been updated to include the latest techniques and most current developments in the field. Features over 1400 detailed illustrations; full-color design; new chapters on microvascular surgery, skull base surgery and endoscopic sinus surgery; and a greatly expanded section on the neck.
Uses more than 1400 outstanding illustrations to capture the preferred techniques of 39 world leaders in head and neck surgery.
  • Explores everything from head and neck imaging through emergency procedures...diagnostic endoscopy... and a full range of operative procedures for every condition encountered in head and neck surgery.
  • Presents 3 brand-new chapters and 20 extensively revised chapters encompassing all of the most recent advances in head and neck surgery. Covers hot topics such as microvascular surgery · endoscopic sinus surgery · skull base surgery · and selective neck dissection.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

ANATOMIA

  • Nos dias de hoje, crianças ( e claro adultos) tem máquinas potentes , e com o uso deste software Bone Lab, vai ajudar a memorizar facilmente partes do corpo humano. Este software também permite navegar e ter uma visão tridimensional dos ossos da face e do corpo. Os modelos são da mais alta qualidade e permitem rotação livre e zoom para que os ossos sejam vistos de qualquer ângulo.
Languages: English
OS: WinXP
Minimum requirements: DirectX 9.0c
Size: 13.78 Mb

Download:


Mirror:
http://uploading.com/files/2L9F1JJ3/BoneLa...0.2.46.rar.html


  • Complementando, um livrinho de colorir:



Human Anatomy, by Margaret Matt
Dover Publications; 1 edition | English | February 1, 1982 | ISBN: 0486241386 | 49 Pages | PDF | 1,38 Mb

http://depositfiles.com/files/6u15fnr5b

ou

http://smile-up.ru/en/download.php?id=8d10ac171

ou

http://uploading.com/files/r64xqi8o/human_anatomy_book.rar.html

ou

http://uploadbox.com/files/g2um2dq4cp

segunda-feira, 20 de abril de 2009

HUMOR

Abridor de garrafas do Ronaldinho Gaúcho (velho estigma que acompanha os classe II 1ª div...).

Clique para ampliar

domingo, 19 de abril de 2009

FATORES DE RISCO EM IMPLANTODONTIA




Noutra postagem falamos do sucesso de uma prótese sobre implantes, agora nessa postagem vem um e-book extremamente importante para quem faz implantes - Os fatores de risco em implantodontia, ou seja, fatores que podem interferir no sucesso do procedimento. Realmente o livro trata da análise clínica do prognóstico do tratamento dos casos de implante relacionado aos fatores gerais, estéticos e biomecânicos. Muito bom.
Quanto a estes aspectos a gente vive na prática essa situação. Ano passsado um colega me contou que a família de um paciente o pressionava para que reabilitasse este senhor de quase 90 anos de idade com implantes, sabendo de complicações gerais desse paciente (diabetes, cardiopata e déficite motor). Exigiu-se a convocação de cardiologista e anestesista, sendo que este último recusou fazer a anestesia (ambiente hospitalar) e por insistência convenceu-se aos familiares a contraindicação ao procedimento ( descobriu-se depois que o paciente tinha um gordo seguro!!!). LINKS:

http://mihd.net/ij6boq

http://rs439.rapidshare.com/files/169485078/Rfid-.rar




sábado, 18 de abril de 2009

ATLAS OF THE ORAL AND MAXILLOFACIAL SURGERY CLINICS



Nesta edição do Atlas of the Oral and Maxillofacial SurgClinics of North America 16(2008) oferece em seus artigos uma série de situações onde a implantodontia vem auxiliar sobremaneira a esses grupos especiais de pacientes. Não só um guia útil para o dentista clínico que se interessa por uma odontologia mais avançada e que se propõe a tratar e a entender melhor situações incomuns, mas também obrigatória para todas as outras especialidades, inclusive para todos da área de saúde envolvidos na habilitação e reabilitação de pacientes jovens que tenham uma deformidade congênita ou adquirida que atingem o complexo craniofacial.
Para os ortodontistas - estão diretamente em atuação nestes casos. O entendimento de certas alterações necessitam do prévio conhecimento do crescimento facial, ao qual os autores descrevem no primeiro capítulo e esclarecem situações clínicas diagnosticando a sua origem. Vale apenas ler este e outros capítulos e observar as condições de permanência de dentes submersos e da oligodontia, além do crescimento residual dentoalveolar durante os períodos de crescimento, onde a reabilitação ortodôntica e por implantes serão dificultadas no futuro.
Excelentes ilustrações.
Link nos comments.
Guest editors George Sandor and Robert Carmichael provide cutting edge tutorials on implant surgery in young patients. This highly illustrated issue will cover dental implants in young patients with syndromal and non-syndromal oligodontia, dental anomalies, and cleft lip and palate. Other articles include distraction osteogenesis, orthognathic surgery, and rehabilitation of trauma.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

PORTABLE eBOOK EDIT PRO v3.3


eBook Edit Pro é um software desenvolvido para ajudá-lo a criar facilmente eBooks. Utiliza páginas HTML, compilando-as em um arquivo executável autônomo.
O que é eBook Edit Pro?
eBook Edit Pro é um software que manipula os arquivos HTML e cria um único arquivo executável que se assemelha a um navegador da Web. Ao contrário das páginas HTML, o eBook recém-criado é seguro quando compactado para este formato. Um software fácil de usar e navegar. Guias passo-a-passo orientarão no processo de criação do eBook.
Por que usar arquivos HTML em vez de texto, Doc, PDF, etc?
O formato HTML oferece uma quantidade maior de opções de flexibilidade, interatividade e personalização. O uso de HTML para criar o eBook, permite interagir com os seus leitores usando ferramentas como o áudio, vídeo, JavaScript, Flash e muito mais. Utilizando HTML também estará usando a tecnologia mais recente. Que tipo de eBooks posso criar? Não deixe o nome "eBook" enganar você. Praticamente qualquer tipo de produto digital pode ser criado. Aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a começar:
- Novelas;
- Livros Infantis;
- Catálogos digitais;
- Manuais do usuário;
- Tutoriais;
- Guias como fazer;
- eBooks.

DOWNLOAD

quarta-feira, 15 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

PROVÉRBIO CHINÊS


Não tenha medo de momentos difíceis: transcenda-os. Não tenha medo da exaustão: continue. Não tenha medo do perigo: desafie-o. Não tenha medo de morrer: agarre suas oportunidades.”

Hsing Yün

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CÉLULAS TRONCO EM ODONTOLOGIA


Desde os primeiros passos na odontologia compartilhava com a ideia de muitos pesquisadores, de que um dia um germe dentário originário de um outro indivívudo poderia ser transplantado para a formação de um novo dente. Mas o princípio evoluiu para a utilização das células tronco que hoje a pesquisa está bastante evoluída com alguns casos em andamento. Quem puder fornecer mais informações sobre este assunto, mande para cá para a gente divulgar.
Por enquanto uma introdução em power point e um artigo da Revista Dental Press.

Download

Outro Link (dica do Marlos do Ortodontia Contemporânea)

DE SLIDE PARA FILME










Já pensou em transformar suas apresentações em filmes? Pois é, já tinha visto esse programinha, mas não postei aqui e agora resolvi colocar par que se algum colega tenha essa necessidade, vale a pena experimentar. PPTmovie é uma solução agradável e fácil para converter apresentações de PowerPoint ao vídeo. PPTmovie suporta todos os formatos principais. Agora você pode converter PPT a AVI, MPEG-1, MPEG-2, MP4 que lhe dá a abundância das opções em como usar seus videos. E pode ser gravado em qualquer tipo de mídia. Depois comentem se ficou bom.

Estilo: Edição de Vídeo
Fabricante: PPTexpert
Tamanho: 6.9 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Download
Download

terça-feira, 7 de abril de 2009

ODONTOPEDIATRIA

ANÁLISE CEFALOMÉTRICA DE HOLDAWAY

Análise cefalometrica de Holdaway em adultos peruanos. Lembra quem foi Holdaway?



Leia na íntegra este artigo AQUI

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CREMES DENTAIS


Não conheço essa revista, mas me interessei pelo assunto, embora não me pareça que tenha validade científica esta pesquisa, mas vale apenas ver o que foi escrito.
A revista chama-se PRO TESTE e avaliou sete marcas de pasta de dentes com efeito branqueador e concluiu que a pasta mais barata é a que mais clareia. Por outro lado, o produto mais caro não clareou os dentes, apesar de custar seis vezes mais.

Mas fique atento. Não use as pastas branqueadoras todos os dias, pois as substâncias responsáveis pelo clareamento também deixam os dentes mais fracos (a única pasta que não irrita a boca nem é mais abrasiva que as tradicionais não tem nenhum efeito clareador).

Para descobrir qual marca tem melhor efeito clareador e como reduzir o enfraquecimento dos dentes, acesse agora a matéria publicada na revista PRO TESTE nº 79.

Formato: PDF
Tamanho: 7.7 Mb
Download Easyshare
Download Megaupload